quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Eu quero voltar a ser criança!

Ah! Quem me dera poder voltar no tempo! Poder brincar, tomar banho de mangueira, rir, fazer comidinha com folha de árvore, correr, subir na jabuticabeira... são tempos que não voltam mais... são coisas que as crianças da nossa geração quase não fazem, e as das próximas gerações com certeza não farão. Publico aqui um texto que está rodando nas Redes Sociais, e que é a mais pura verdade.

Eu fui criança e não tive
Iphone, Wii, Play3, iPad, DSI, Xbox. Eu brincava de esconde-esconde, verdade ou consequência, pega-pega, só ia para casa quando escurecia. Minha mãe não me ligava no
celular, só gritava: PRA DENTRO! Vivia ralado e esfolado . Brincava com amigos, descalço, na areia, no
barro e não usava sabonete antibacteriano. Na escola me apelidavam de tudo e eu
apelidava também, e ninguém sofria de "bullying". Que infância boa!
Eu já tomei água da mangueira e sobrevivi...
Saudade disso tudo!

Que as crianças de hoje sejam pelo menos um pouco daquilo que nós fomos: alegres, inocentes, sinceras, amáveis, engraçadas... Que elas possam experimentar, pelo menos por um dia, a emoção de andar de carrinho de rolimam, de brincar de três marias, de serem crianças!

Às crianças, àqueles que já foram crianças, e àqueles que um dia, lembrarão da sua infância com um sorriso no rosto e um aperto no peito:

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!




Thaís Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário