sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Por que você reclama?

Hoje, todos ao meu redor tiraram o dia para reclamar da vida - inclusive eu. Pessoas que têm tudo do bom e do melhor, que moram em uma casa confortável, que têm sempre o que colocar na mesa, reclamando pelo simples fato de não ir viajar no feriado. Adolescentes que chegam até a tentar suicídio porque os pais não as deixaram ir ao show do seus ídolos! E, hoje, isso está me estressando!

Essas pessoas não sabem o que é sofrimento, nunca viveram o sofrimento. Não estão na pele das mães que lutam e choram todos os dias pelos seus filhos que estraram para o mundo do crime, não estão na pele daqueles que não tem onde morar nem o que comer. Não sabem o que é ser vítima de uma guerra sem causa, sem motivo. Não sabem o que é dormir e não saber se acordará vivo no outro dia. Pessoas que vivem uma vida de ilusões, moram num castelinho de areia construído pelos seus pais e não têm o menor conhecimento de mundo.

Abra os olhos! Você deveria agradecer a Deus todos os dias pela sua vida, sua casa, sua família... você deveria agradecer a Deus por Ele não ter permitido que você nascesse em um país opressor, como os países Árabes. Deveria olhar para o céu e ver quão bom é o Senhor, que te fez perfeito.... Murmurações e reclamações nos afastam do verdadeiro objetivo da nossa vida, que é fazer a diferença. Nos preocupamos tanto com o que NÃO temos, que esquecemos de olhar o que TEMOS e deixamos de valorizar aquilo que nos foi concedido. Já dizia minha mãe, se a vida te deu um limão, faça dele uma limonada. Não chore as amarguras da vida, procure superá-las.

"Fazei tudo sem murmurações nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo; preservando a palavra da vida..." (Filipenses 2:14-16).


Thaís Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário